Escola de SV tem 16 medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Covas, no Parque das Bandeiras, estão em clima de comemoração. Eles conquistaram 16 medalhas na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a maior competição escolar de âmbito nacional. O resultado foi divulgado esta semana pela organização do evento.No total, a unidade participou da prova com […]
olimpiada740991Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Mário Covas, no Parque das Bandeiras, estão em clima de comemoração. Eles conquistaram 16 medalhas na 19ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA), a maior competição escolar de âmbito nacional. O resultado foi divulgado esta semana pela organização do evento.No total, a unidade participou da prova com 45 representantes, obtendo 13 medalhas de bronze e três de prata. “Não importa qual é o seu objetivo, você pode e conseguirá chegar lá”, destaca o professor Alan Silva dos Santos, de 28 anos, que coordenou toda a preparação dos alunos para a prova, ressaltando que “esse princípio não vale apenas para a escola, mas para toda a vida”.As medalhistas de prata foram Ana Bárbara Amorim de Araújo Lima (9º ano), Gabrielly Vasconcelos do Carmo (8º ano) e Yasmin Leal Bernardo (7º ano). Já as medalhas de bronze foram para Gabriel Araújo da Costa (6º ano), Giovanna de Assis Daniel (8º ano), Giulia Vitor dos Santos (7º ano), Guilherme Cordeiro Santos (9º ano), Gustavo Pereira Lima (9º ano), Heloíse Maria Pacheco Lopes (8º ano), Iris Santos da Silva (9º ano), Iuri Fernandes dos Santos (7º ano), Larissa Silva Santiago (8º ano), Layana dos Santos Silva (8º ano), Mikaelly dos Santos Siqueira (7º ano), Nathan Constança Silva de Carvalho (7º ano) e Vitória Linda da Silva Oliveira (8º ano).

As notas dos medalhistas da EMEF Mário Covas variaram de 8,20 a 8,90. O professor Alan lembra que o resultado é fruto de um trabalho em equipe, formada pela diretora Ana Cristina Homsi, os coordenadores Arnaldo Hottz Baptista e Érika Cristina Vieira e Silva e os professores Cláudio Ramos do Nascimento e Sérgio Sampaio.

“Gratidão a todos. O resultado é fruto do trabalho sério de todos, professores e alunos, que vivem a escola e se empenham para uma educação transformadora”, salientou a secretária da Educação, Damiana Albuquerque.

Esta é a terceira turma de Alan que participa da OBA. Em 2014, quando era professor da EMEF Matteo Bei, cinco alunos foram medalhistas. Na edição do ano passado, seu trabalho na EMEF CAIC Ayrton Senna da Silva resultou em 17 medalhas, além de um bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *