• Novo site traz informações da rede municipal de ensino de Santos



    Pais poderão consultar diversas informações sobre a Unidade Municipal de Ensino em que o filho estuda direto na internet. Novo site traz informações da rede municipal de ensino de Santos Jonathan Lins/G1 Os pais de alunos da rede municipal de Santos, no litoral de São Paulo, agora têm um modo fácil de obter informações sobre a escola. Foi inaugurada a página 'Educação Transparente', dentro do Portal da Trânparência da cidade. No site haverá Informações sobre a quantidade de vagas e de alunos nas salas de aula, o cardápio das refeições, a quantidade de pessoas na equipe e o nome de cada funcionário da escola, além de ações de manutenção realizadas e previstas para cada Unidade Municipal de Ensino (UME). O conteúdo será aberto e poderá ser acessado por qualquer pessoa. Também estão relacionados na página o resultado do desempenho dos alunos da rede municipal na Prova Brasil, o consumo de água por mês em cada escola e o censo escolar brasileiro. Metas A partir deste ano, cada escola passará a ter metas a cumprir dentro do Programa de Participação Direta nos Resultados (PDR) como consumo de água e luz, redução nas faltas de funcionários e aumento no rendimento escolar dos alunos. O acompanhamento do cumprimento das metas ao longo do ano também poderá ser realizado na página Educação Transparente.
  • VÍDEOS: Jornal da Tribuna 2ª Edição de sexta-feira, 28 de fevereiro



    Assista aos vídeos do telejornal com as notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira. Assista aos vídeos do telejornal com as notícias da Baixada Santista e do Vale do Ribeira.
  • Homem morre após troca de tiros com policiais em Itanhaém



    PM fazia patrulhamento de rotina no bairro Jardim Sabaúna quando localizou suspeito. PM afirma que apreendeu arma após troca de tiros com suspeito em Itanhaém, SP Divulgação/Polícia Militar Um suspeito morreu após ser baleado durante uma troca de tiros com policiais militares em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com a PM, a ação ocorreu durante um patrulhamento na noite de quinta-feira (27), no bairro Jardim Sabaúna. Policiais militares relatam que estavam na Rua Celso Silveira, quando avistaram dois homens em atitude suspeita transitando em um veículo, por volta das 20h45. A dupla fugiu da abordagem e, em seguida, os policias iniciaram perseguição contra os suspeitos, que desceram do carro e fugiram para um matagal. De acordo com a Polícia Militar, a equipe entrou na área de mata e durante a perseguição houve o confronto. Um suspeito foi ferido na troca de tiros e os policiais acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Itanhaém, mas não resistiu aos ferimentos. De acordo com a PM, com o homem foi apreendida uma pistola calibre 380. O outro suspeito fugiu e a ocorrência foi registrada na Delegacia Sede de Itanhaém, onde segue sendo investigada pela Polícia Civil.
  • Homens são presos em flagrante por adulterar carga de fertilizantes em SP



    Polícia Civil da DIG de Santos prendeu quatro homens em São Vicente. Fertilizantes eram misturados com um pó branco, em terminal de São Vicente Divulgação/ Polícia Civil Quatro homens foram presos em flagrante por adulterar carga de fertilizantes em São Vicente, litoral de São Paulo. O caso aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) e policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos conseguiram encontrá-los em um terminal da Rodovia Padre Manoel da Nóbrega. De acordo com a Polícia Civil, após investigações, a equipe foi até o terminal, localizado no Parque Continental de São Vicente, para apurar uma carga de fertilizantes furtada. A ideia dos criminosos era subtrair parte carga de fertilizantes e substituir por outros materiais para compensar o produto furtado, mascarando o crime durante as pesagens dos caminhões. Durante a investigação, os policiais observaram que a carga de produto vermelho era misturada com um pó branco e questionaram funcionários do local, que alegaram que recebiam instruções para que enchessem alguns sacolas com estes fertilizantes e misturassem com calcário. Após análise de notas fiscais, policiais verificaram que a carga vinha de São Francisco do Sul, Santa Catarina, e seria descarregada em uma empresa de fertilizantes no Jardim São Marcos, em Cubatão. Quatro homens foram detidos, dentre eles dois que se identificaram como proprietários do local. Todos foram autuados por furto e associação criminosa. Um dos homens ainda tinha mandado de prisão cível. Além de dois caminhões, também foram apreendidas uma retroescavadeira e duas betoneiras utilizadas para o manuseio e mistura das cargas roubadas. Fertilizantes eram adulterados em terminal de São Vicente, SP Divulgação/ Polícia Civil
  • Homem é preso em flagrante após tentar subornar policiais em Praia Grande



    Ele ofereceu mil reais por semana com a condição de ficar solto e ter permissão para continuar traficando na área. Caso foi registrado na Delegacia Sede de Praia Grande, SP. Andressa Barboza/G1 Um homem foi preso em flagrante após ser encontrado com quantidade de drogas e tentar subornar policiais militares em Praia Grande, no litoral de São Paulo. Após ser localizado, o suspeito ofereceu R$ 1 mil para ser entregue semanalmente, com a condição de que fosse solto pela polícia. O caso aconteceu no bairro Balneário Esmeralda, nesta segunda-feira (24), quando policiais militares da cidade encontraram o rapaz depois de uma denúncia anônima. Segundo a polícia, ele levava porções de crack, de cocaína e cerca de R$ 156 em dinheiro. Ainda de acordo com a Polícia Civil, ele ofereceu o valor com a condição de que não fosse preso e pudesse continuar traficando no local. Após o caso, policiais militares prenderam o homem por tráfico de drogas e corrupção ativa. O criminoso foi levado à Delegacia Sede de Praia Grande, onde o caso foi registrado e ele foi preso.